Ao contrário do que apregoa a religião católica, os Santos não são exclusivos de nenhuma religião, podendo se originar de doutrinas protestantes, judaicas, budistas, muçulmanas e até mesmo de origem ateia. Sua relação com a doutrina de origem é altamente vinculada aos dogmas da religião, determinando por tanto o comportamento, o raciocínio, modos, hábitos e muitos outros aspectos do modo de vida dos Santos.
Costuma-se dizer que os Santos tiveram seu apogeu na Idade Média e que atualmente teriam entrado em declínio. Tal afirmação não corresponde à verdade. No passado, quando o sentimento de religiosidade estava entranhado nas pessoas, o surgimento de um Santo logo chegava aos ouvidos das autoridades eclesiásticas. Havia dois caminhos possíveis: a canonização ou a fogueira.
Na Era Moderna, o surgimento de um Santo é recebido com ceticismo. O próprio indivíduo às vezes renega seus poderes com medo de si mesmo ou da perseguição dos outros. Poucos buscam notoriedade e lucro pessoal. Muitos se identificam com alguma religião ou filosofia, mas outros não.
É muito comum encontrar Santos errantes, percorrendo a pé ou por veículos, grandes extensões de terra, cruzando fronteiras, sempre sem destino e sempre procurando ajudar os necessitados. Seus poderes os tornam também grandes caçadores do Mal, implacáveis destruidores de demônios e espíritos condenados.
Entre as diversas culturas, os santos são admirados e respeitados, pois sempre buscam meios, muitas vezes via alto-sacrifício, de propagar o bem em nome de um poder maior. Os Santos são capazes de realizar milagres verdadeiros, embora realizá-los lhes cause dores lacerantes comumente associados a chagas sofridas pelas divindades de suas religiões. Diversas foram às vezes em que um Santo fechou dezenas de buracos de bala em algum ladrão arrependido, alimentou algumas famílias de mendigos apenas com um pão e até expulsou vários demônios do corpo de uma prostituta somente pedindo por favor!
Um Santo sempre fala a verdade e da mesma forma sempre saberá quando alguém mentir para ele; Santos são incapazes de matar por vontade própria, eles precisam ser forçados de alguma forma, sendo impelidos sobrenaturalmente a desistir de tal ato, mas nem sempre é assim! Quando tais Santos resistem ao impulso de desistir (utilizando-se de grande força de vontade) e prosseguem no ato de matar, consequências severas lhe serão aplicadas.
Nota: uma particularidade dos Santos é que eles não são capazes de ressuscitar uma pessoa, algo similar acontece com animais, porém estes ainda conseguem serem reanimados poucos minutos depois de sua morte. Pessoas jamais.
Adorei queria saber umas coisas,é sabe aquelas cartinhas que vem com uma imagem de um santo (como Sao Migueal Arcanjo,Sao Jorge,Sao Sebastiao Santo Expedito) que atras tem a historia dele e uma oração para fazer um pedido aquilo funciona mesmo ????
ResponderExcluirE outra coisa Alem desses santos,que sao mostrada nessas cartas a outros certo de outras Culturas ou Religioes vc podeira me mostrar ou citar alguns.
Neo
Os verdadeiros santos realizam prodígios e milagres, sem esperar nada em troca. Ou seja, eles fazem por pura boa vontade e não esperam sacrifícios ou qualquer outro tipo de devoção ou adoração, como esses panfletos, afinal são santos e não deuses. Todas as culturas e religiões, principalmente as orientais, possuem suas próprias divindades menores que não chegam a serem deuses e são semelhantes aos santos do catolicismo.
ExcluirEntão eu nao preciso fazer a oração que a nos panfletos certo,então como vou fazer pra "Entrar em Contato" com eles para conseguir o milagre???
ResponderExcluirOutra coisa em outro Post eu disse que nao tinha muita Fé e você me disse que sem fé eu nao serviria para isso,Obrigado,isso meio que abriu ou quase meu olhos para uma coisa bem que dizem que Deus trabalha de maneira misteriosa,obrigado.
Neo
Olá. Neo.
ExcluirNão precisa fazer as orações, pois os santos dos panfletos já morreram e raramente descem a Terra para realizar prodígios. A maioria dos verdadeiros santos realizam seus milagres em vida, e não possuem localização certa, pois são eternos desertores que abandonaram suas vidas para sair em viagem pelo mundo realizando boas ações.
E oque ou como sao esses santos,sabe como posso encontrar algum
ResponderExcluirSão pessoas normais que abandonam suas vidas para viajarem pelo mudo realizando milagres e boas obras. Sendo assim, santos não possuem estadia fixa. Só se pode diferenciar um santo de uma pessoa comum se vir esse realizando um milagre. As poucas pessoas que são agraciadas com algum milagre de origem santa provavelmente nunca mais verá o santo que realizou tal milagre.
Excluireu li alguns estudos da bíblia que dizem que o arcanjo Miguel e Jesus são o mesmo ser, isso é verdade ou é apenas um tremendo equivoco ?
ResponderExcluirJá ouvi falar sobre isso, mas é um total equívoco.
ExcluirPode-se dizer, que o médium João de Deus é um Santo?
ResponderExcluirJamais! Verdadeiros santos vivem no anonimato e dispensam publicidade e vidas luxuosas.
ExcluirMeu irmão tem todas essa perosnalidade que voce falo, apenas ele gosta de metir de vez em quando, ele é até vegetariano porque tem pana dos animais, só que ele não tem poder algum, voce acha que ele poderia ser alguma coisa parecida com santo?^^
ResponderExcluirSe ele não faz nenhum milagre ou não dá nenhuma demonstração de poder divino, ele realmente não é um santo.
Excluir