Não procure seguir os passos dos homens sábios da antiguidade. Procure o que eles procuravam.

Você acredita no sobrenatural?

"Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria."

Salmos 51:6

Lobisomens: Casos Reais



Abaixo listamos três reportagens a respeito de possíveis casos de lobisomens reais e alguns comentários a respeito das mesmas ensinando como agir em situações parecidas.



Caso 1: Lobisomem em Ibirapuitã

      Moradores do município de Ibirapuitã, no norte do Estado do Rio Grande do Sul, estão assustados com dois casos de pessoas encontradas mortas nos últimos seis dias com sinais de ataques por animais. Ontem, o agricultor Jandir Micheletto, 51 anos, foi localizado caído em sua propriedade com o pescoço e parte da cabeça devorados por um animal ainda desconhecido. Na quinta-feira passada, outro homem apareceu esquartejado a dois quilômetros do local.
     A notícia do segundo caso de pessoas atacadas por animais se espalhou rápido no município agrícola de 4 mil habitantes. Os moradores estão assustados porque não sabem qual o animal que está atacando, e alguns já estão com medo de sair de casa à noite.

- Eu nunca ouvi falar em bicho que come gente. Será que não é algum lobo? - indagou o agricultor Sebastião Nunes da Silva, 52, amigo da vítima que assistiu impressionado à perícia no corpo.

     O sargento Gilberto Quevedo da Silva, comandante da Brigada Militar de Ibirapuitã, suspeita que exista algum animal solto na mata, que nos dois casos chegou às vítimas atraído pelo cheiro do sangue. Ambos começaram a ser atacados pelo pescoço. O policial não quis, contudo, arriscar qual seria. A principal hipótese levantada é de que possa ser um leão baio. A Patrulha Ambiental de Carazinho foi avisada do caso e deve fazer uma vistoria no local amanhã. 
                                                                                                                                                                                          


Comentário: Esse pode tratar-se de um típico caso de lobisomem. Mas como podemos confirmar? Primeiro devemos procurar saber se os ataques só aconteceram à noite ou durante o dia também. Se todos tiverem sido realizados à noite, devemos verificar se ocorreram num período que não compreende a Lua Nova, ou seja, se aconteceram sobre o brilho da Lua Cheia, Crescente ou Minguante. Confirmados estes dois fatos vamos à busca de informações como:

“Já aconteceram ataques como esse na própria cidade antigamente?”;
“Estão acontecendo (ou aconteceram) ataques parecidos em cidades ou regiões próximas?”;
“Verificar a lista de desaparecidos da cidade ou de regiões vizinhas (um deles pode ser o possível lobisomem)”;
“Buscar depoimentos de moradores ou pessoas que possam ter visto algo de estranho”;
“Adentrar em regiões da cidade como florestas ou locais abandonados em busca de pegadas, arranhões profundos em árvores etc.”.

Enfim, deve-se reunir o máximo de provas e indícios de que foi um ataque de lobisomem, para depois partir na caça à criatura.


Caso 2: Jovem do RS afirma ter sido atacada por lobisomem

Vítima faz desenho do agressor e segundo
ela a criatura era parecida com cachorro grande.

     Moradores de São Sepé (RS) têm um motivo a mais para temer esta sexta-feira (13). Além do azar e dos estranhos acontecimentos atribuídos ao dia, um lobisomem estaria à solta. Uma das possíveis vítimas, de 20 anos, registrou ocorrência na delegacia.
     Segundo a Polícia Civil, Kelly Martins Becker afirma ter sido atacada, na noite de 28 de janeiro, por um bicho parecido com um cachorro grande, que ficava apoiado nas patas traseiras e andava como se fosse um homem. Ela chegou a fazer um rascunho para descrever a criatura.
     De acordo com a ocorrência registrada, o agressor teria arranhado o rosto e os braços da vítima. A polícia informou que Kelly foi submetida a um exame de corpo de delito, no qual foram constatadas as escoriações.
     A polícia afirma que irá investigar se alguém está usando uma fantasia de lobisomem para assustar a população. Nenhum suspeito foi detido até a manhã desta sexta-feira.



Comentário: Pode tratar-se de um caso de lobisomem que não se desenvolveu completamente, pelo fato de que ele não as estraçalhou, chegando apenas a arranhá-la. O que tornaria a caçada mais fácil. Enfim, deve-se seguir os mesmos passos citados no Caso 1, dando mais ênfase a lista de pessoas desaparecidas (já que pode tratar-se de um lobisomem novo que ainda está se transmutando) e depois sair em busca da criatura.


Caso 3: “Menino lobo” é encontrado na Russia



     A polícia russa está caçando o “menino lobisomem”, que rosna e morde como um cão – após ele escapar de uma clinica em Moscou um dia depois de ser resgatado no meio da floresta.
     Os médicos que atenderam o menino disseram chocados que ele foi encontrado vivendo em uma alcatéia nas remotas florestas de Kalunga – região central da Russia.
     O porta-voz da polícia afirmou que “ele é claramente perigoso para outras pessoas”. Segundo o porta-voz, o menino “tem hábitos exatamente iguais aos dos lobos, porque ele tem dentes longos e afiados e pode dilacerar uma pessoa com dentadas”.
     Acredita-se que o menino tenha aproximadamente dez anos de idade, mas segundo os testes que foram feitos no dia de sua captura indicam que ele tenha bem mais. O menino parecia ser inteligente, mas não sabe falar russo nem outra linguagem qualquer. Isso levou os pesquisadores a suporem que ele esteve vagando pelas florestas vivendo como um animal por muitos anos.
     O menino se movia com as pernas flexionadas (de quatro). De acordo com Tvoi Den “ele estava correndo ‘de quatro’ com os animais e procurando por comida”.
     Os moradores de vilarejos do interior nas proximidades do local encontaram a ‘criatura selvagem’ em um abrigo feito de folhas e gravetos num local com temperaturas congelantes. Eles disseram a policia que o garoto se chama Lyokha, mas este é um nome que eles deram para o garoto e não seu nome real, que ainda é desconhecido.
     “Ele estava sujo, com fome e parecia ter tido um dia bem duro” disse o porta-voz da polícia. “Por isso o trouxemos para a clínica em Moscou”.
     “Foi simplesmente inacreditável. Ele não reagia quando nós o chamávamos”. Os médicos deram-lhe roupas e disseram que ele abaixou-se ‘de quatro’ e passeou pelo seu quarto, saltando sobre seu alimento, e devorando tudo com sofreguidão, tal qual um animal.
      Suas unhas em seus pés pareciam-se com garras.
      “É bem possível que ele seja perigoso por seus problemas psicológicos, mas também é uma fonte potencial de vírus e infecções.” Disse um dos médicos que o atenderam.



Comentário: Está claro que esse menino foi mordido por um lobisomem, mas não completou seu processo de transformação, por um motivo desconhecido. Nesse caso seria interessante colocar o menino na floresta, com algum tipo de rastreador, para ver se ele nos levaria a alguma toca, ou ao encontro de um ou mais lobisomens.

11 comentários:

  1. Ótimo post!!
    Continue como blog por favor!
    Não vejo a hora de começar a caçar mas por enquanto que sou de menor e não tenho total "controle" do que posso fazer fico somente aprendendo sobre o sobrenatural e enfrentando espíritos de vez em quando ^^

    ResponderExcluir
  2. Sim, é bem interessante que você estude bastante a parte teórica pra só depois partir para prática. Aproveite enquanto sua independência não chega para absorver o máximo de conhecimentos possíveis.
    Obrigado pela avaliação e eu com certeza ainda irei continuar com o blog por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este post!

    Mas não dá para afirmar que o caso tenha alguma ligação com lobisomens, somente que o menino criou hábitos animalescos por conviver em uma alcateia.

    Algo mais, entraria no campo da especulação...

    Ademais, continue com post's deste nível, foi muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Se você fizer uma pesquisa bem profunda vai ver que não tem como uma pessoa, principalmente uma criança, sobreviver anos em uma floresta vivendo como um animal. Não só pelas condições físicas as quais vai ficar exposto o indivíduo, mas também pelos ataques constantes que deve sofrer de outros animais. Existe também o fato de que se ele estivesse vivendo com uma alcateia provalvemente ja teria sido devorado por os membros da mesma. Os dentes deles também estavam afiados e crescidos o que nos prova mais ainda que se trata de licantropismo, já que para um humano desenvolver presas é necessário incontáveis anos vivendo realmente como animais, no caso do menino ele precisaria ter nascido e vivido em uma floresta, para que só com cerca de 23 anos desenvolvesse tais presas.
    Em meus muitos anos de caça já vivi suficiente para entender que o que a polícia e a ciência não conseguem explicar, elas justificam com alguma especulação absurda como a de que o menino vivia com uma alcateia.

    Obrigado pela avaliação ao post.

    ResponderExcluir
  5. poderia me dizer o nivel do poder satanico em um humano.se eu poderia caso acabar com um satanista facilmente ?
    alester crowler tinha poderes para interferir na materia de um humano, seria possivel satanistas hoje em dia ter alhum tipo de poder mental?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta complexa, mas vamos tentar reponde-la:

      Nenhum humano normal nasce com poderes sobrenaturais. Os poderes que as pessoas vêm a desenvolver provêm de dedicações e estudos nas artes mágicas e feitiços, concedidos por demônios ou outras criaturas sobrenaturais, etc. E, sim, hoje existem, não só “satanistas” com poderes mentais, mas também pessoas comuns que aprendem a controlar os poderes da tão complexa mente humana.

      Tente apenas ser um pouco mais claro(a) em sua possível próxima pergunta.

      Excluir
  6. dê uma pesquisada melhor nesse caso de São sepé/RS pois ficou provado que era um homem com fantasia, pois até ligações o dito lobisomem fazia para o celular da vítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei no comentário do caso:

      "Pode tratar-se de uma caso de lobisomem"

      Fiz uma breve pesquisa e não consegui encontrar o que você falou sobre ser um homem fantasiado. Poderia me informar uma fonte?

      Excluir
  7. eu fui mordido por um gato preto.... isso me acarretaria uma maldição?.... ficarei muito grato se me for respondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o gato tiver sido enfeitiçado ou amaldiçoado para esse fim, sim.

      Excluir
  8. eu acho isso muito louco mas acredido

    ResponderExcluir

† Comentários com insultos, agravos, afrontas, ou qualquer coisa do gênero, não serão aceitos.

† Perguntas ou comentários sobre a vida pessoal do moderador do site não serão aceitos.

† Sempre que possível utilize a opção de “responder” se seu comentário for uma continuação ou tenha haver com algum comentário do blog, caso o contrário o mesmo será vetado.

† Comentários ou perguntas considerados desnecessários não serão aceitos.

† Se não encontrou um post específico para comentar sobre um determinado assunto, sinta-se a vontade para comentar em qualquer outro post do blog.

† É interessante ler os outros comentários do blog, pois assim você aprende mais e evita comentários repetidos.