Não procure seguir os passos dos homens sábios da antiguidade. Procure o que eles procuravam.

Você acredita no sobrenatural?

"Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria."

Salmos 51:6

Artes divinatórias



     Por todo o tempo, a grande maioria dos acontecimentos ao nosso redor nos revela o que virá a acontecer, ou seja, em tudo a nossa volta há sinais e presságios do que ocorrerá em um futuro próximo ou distante. A grande questão é que não sabemos interpretá-los e, pior ainda, na maioria das vezes eles passam completamente despercebidos por nós, quase sempre nem os notamos. E quem está apto a interpretar o real significado desses sinais está também um passo à frente de todos aqueles que não o sabem. O conjunto das artes capazes de interpretar tais sinais é conhecido por artes divinatórias.
     No mundo da caça, faz-se necessário o uso de uma ou mais artes divinatórias com o propósito de resolver casos, descobrir respostas ocultas e desvendar mistérios impostos por esse mundo, então é imprescindível um caçador dominar pelo menos uma dessas artes.

     Abaixo estão listadas as principais formas de adivinhação e é interessante que você faça uma pesquisa em algum site de busca ou livro para tentar aprender e dominar aquela(s) com que você se identificou, pois isso já será um grande passo na vida dos futuros caçadores e um aperfeiçoamento na vida dos já “formados”, afinal conhecimento nunca é demais!

A

ACULTOMANCIA → Leitura da sorte feita com agulhas. Nesse método, colocam-se 25 agulhas dentro de um prato, cuidando para que nenhuma delas se cruze, e, em seguida, derrama-se um pouco de água sobre elas. As agulhas que ficarem cruzadas marcarão o número de inimigos do consulente.

AEROMANCIA → É um ramo da astrologia que consiste na adivinhação pelos fenômenos aéreos. São interpretações a partir do movimento do vento, ar, temperatura e dos espectros que aparecem nas nuvens.

ALECTOROMANCIA → Arte de adivinhar por meio de um galo. A operação é feita da seguinte maneira: Traça-se um círculo com carvão, dividindo em 26 porções, com o alfabeto em volta, em cada letra coloca-se um grão de trigo ou milho. Coloca-se o galo no centro e a letra que ele comer o milho vai formando palavras.
Os adivinhos, querendo saber quem seria o sucessor de Valentiniano II, empregaram a alectoromancia, e o galo tirou as letras TEOD. Quando soube do fato, Valentiniano II mandou matar todos os adivinhos e personagens importantes que tivessem os nomes assim começados. Apesar dos seus esforços o cetro passou às mãos de Teodósio, o Grande.

ALEUROMANCIA → É um meio de adivinhação através da farinha. Coloca-se uma onça de farinha numa vasilha com água e mexendo de vez em quando e dizendo as seguintes palavras: abi ab incantamento venefico. Quando a farinha estiver depositada no fundo do vaso, tira-se o líquido e coloca-se a farinha úmida em um prato novo de estanho. Depois, dizendo as mesmas palavras citadas anteriormente, coloca-se ao sol, das 11 horas ao meio-dia e meia. Então, quase seca, a farinha mostrará certo número de linhas salientes ou côncavas, formando diversas figuras, cuja leitura fornecerá ao consulente o que este quiser saber.

ALFITOMANCIA → Adivinhação muito antiga por meio do pão de cevada. Quando nossos antepassados queriam conhecer o culpado, entre vários acusados, faziam cada um comer um pedaço de pão de cevada. Quem se engasgasse e tivesse dificuldade de engolir, era o culpado. Daí o ditado: “Que eu me engasgue com este pedaço de pão se estou mentindo!”. Este procedimento empregava-se também nos chamados Juízos de Deus.

ALOMANCIA → Também conhecida por salimancia, é a adivinhação por meio do sal. É feita de diversas formas desde a interpretação dos sons crepitantes e fumaças que o sal produz ao ser jogado no fogo até espalhar sal sobre uma superfície plana e interpretar a direção e a forma das figuras formadas pelas partículas.

AMNIOMANCIA → Arte de adivinhar através da membrana que cobre algumas vezes a cabeça dos recém-nascidos. Esta palavra vem do grego amnios, nome dado pelos médicos à membrana. As parteiras costumavam adivinhar a sorte da criança pelo exame da cor desta membrana: seria feliz se fosse vermelha, e desgraçada se fosse cor de chumbo. Desta crença deriva o provérbio "nasceu empelicado", usado para o homem que tem sorte.

APANTOMANCIA → Adivinhação por meio das coisas que se veem na hora. A este gênero de adivinhação pertence o presságio fundado no encontro de um gato preto que atravessa à sua frente, por exemplo.

AQUILEOMANCIA → Método de adivinhação através de varetas de aquilégia.

ARACNOMANCIA → Arte de adivinhar o futuro interpretando o formato da teia de uma aranha.

ARITMANCIA → É a famosa numerologia, a arte de adivinhar por meio dos números e nomes. Chamada também aritmomancia.

ASTRAGALOMANCIA → Também conhecida por astragiromancia, é a predição por meio de ossos que se lançavam ao ar e cujos presságios dependiam da forma em que caíam. Hoje em dia os ossos foram substituídos por fósforos e dados, mas o prenúncio não é tão eficiente.

AUGÚRIO → É um dos sistemas de adivinhação mais antigos, baseado na observação do voo das aves.

B

BELOMANCIA → Adivinhação mediante a retirada, ao acaso, de flechas de um recipiente.

BIBLIOMANCIA → Nesse método de adivinhação, uma Bíblia é folheada com uma agulha e o consulente toma nota da primeira palavra de cada página que abrir. A frase formada por essas palavras será a profecia.

BOTONOMANCIA → Adivinhação por meio de ramos e folhas (principalmente de verbena), e a interferência do vento. Perguntas são feitas, e a própria natureza responde, consistindo em observar a direção que as folhas e ramos tomam quando arrastadas pelo vento, deduzindo daí as respostas para o consulente.

BRIZOMANCIA → Nome que se costuma dar à arte de interpretação dos sonhos. Vem de Brizo, deusa do descanso natural.

BÚZIOS → Pequenas conchas do mar utilizadas para a leitura da sorte. O jogo é de origem africana.

C

CAFEOMANCIA → Previsão pela borra de café que fica no fundo do prato ou xícara do consulente.

CAPNOMANCIA → Adivinhação por meio da fumaça liberada por determinadas ervas mágicas, quando queimadas.

CARTOMANCIA → Sistema de adivinhação pelas cartas do baralho comum.

CATROPTOMANCIA → Adivinhação por meio de espelhos. Por arte e poder dos conjuros, demônios fazem aparecer neles a pessoa e os objetos que se deseja ver. No passado, as bruxas usavam este processo para saber onde estavam escondidos os autores de furtos e mortes. Hoje as ciências ocultas nos falam dos espelhos mágicos como maneira eficaz para investigar o distante e o desconhecido.

CAUSINOMANCIA → Mais conhecida por piromancia é a adivinhação pelo fogo. Na Antiguidade, quando as chamas não consumiam os objetos ou coisas combustíveis nelas lançados durante os sacrifícios sagrados, a oferenda era considerada como bem recebida e de bom presságio.

CHAOMANCIA → Arte adivinhatória baseada nos sinais oferecidos pelo ar. Desconhecem-se os detalhes de tal sistema, pois esse sistema é um segredo possuído por alguns alquimistas, que o aludem com frequência, mas sem dar maiores explicações.

CLEROMANCIA → Adivinhação feita com dados, ou fichas pretas e brancas que formem figuras, imagens.

CRISTALOMANCIA → É o uso dos cristais ou pedras semipreciosas para supostamente prever o futuro; podendo ser por meio da uma bola de cristal ou de jogos com pequenas pedras.

CROMNIOMANCIA → Adivinhação feita com cebolas.

D

DACTILOMANCIA → Método de adivinhação por meio dos anéis usados pelas pessoas. Traça-se um círculo com o alfabeto e números distribuídos uniformemente, depois se amarra em um fio de seda um anel (previamente consagrado) da pessoa que deseja saber, e o sistema pendular vai formando palavras.

DENDROMANCIA → Arte de ver o futuro, observando, troncos e arbustos derrubados.

F

FISIOGONOMIA →  Adivinhação de caráter pelas formas do rosto.

G

GEOMANCIA → Oráculo dos povos do deserto do Saara, que consiste na leitura dos rabiscos feitos ao acaso na areia.

H

HIDROMANCIA → Método baseado na observação da água.

HIPOMANCIA → Arte de prever o futuro, observando o patear, relinchos e comportamento dos cavalos (equinos). Também como presságio, alerta sobre um acontecimento.

I

ICHTIOMANCIA → Também chamado de ictiomancia é um método muito usado na antiguidade que se baseia na interpretação de certos sinais observados nas entranhas dos peixes. O célebre Homero fala deste processo que caiu no esquecimento nos tempos de Roma.

L

LAMPADOMANCIA → Adivinhação por meio das lâmpadas ou lamparinas, nas quais se observam o movimento, a forma e a cor da chama.

LEBANOMANCIA → Sistema de adivinhação muito comum entre os antigos gregos e romanos. Consiste na queima de perfumes aos pés ou altar da divindade que presidirá a operação. As mensagens a serem interpretadas aparecem na fumaça que sai das chamas.

LIBANOMANCIA → Arte de ver o futuro observando a fumaça que se forma na queima de incenso.

LICNOMANCIA → Arte de adivinhar o futuro por meio do movimento das sombras, de uma chama de vela, tocha, etc.

LITOMANCIA → Adivinhação por meio do timbre e intensidade do som obtido quando o consulente faz pedras baterem umas contra as outras.

M

MARGARITOMANCIA → Adivinhação por pérolas.

MELANOMANCIA → Arte de vaticinar o futuro de uma pessoa, através de observações na pele, como coloração, marcas, sinais e manchas.

MIOMANCIA → Observação dos ratos para adivinhar o futuro.

MOLIBDOMANCIA → Arte de observar o as figuras formadas e o formato do chumbo quente, quando derramado em água fria.

N

NAIRANCIA → Prática divinatória de origem árabe, baseada na previsão do futuro pela observação do sol e da lua

NEFELOMANCIA → Arte de adivinhar o futuro pelo formato das nuvens.

O

OCULOMANCIA → Sistema de adivinhação observando os gestos, maneira de agir do suspeito, os adivinhos treinados até previam gestos e trejeitos dos suspeitos.

OFIDIOMANCIA → Sistema no qual se interpretam os movimentos das serpentes. Também denominado de ofiomancia.

OINOMANCIA → Arte de adivinhar o futuro observando a cor, textura, cheiro, sabor e outros atributos do vinho.  Os persas usavam muito este processo.

OLOLIGMANCIA → Adivinhação que se pratica deduzindo os presságios através dos latidos dos cães. Atualmente caiu quase que em completo desuso.

ONFALOMANCIA → Sistema de adivinhação através certos caracteres que o umbigo apresenta. As antigas parteiras eram as que mais usavam esta arte adivinhatória nos umbigos dos recém-nascidos.

ONIROMANCIA → Arte de interpretar os sonhos.

OOMANCIA → Processo de adivinhação usado por meio da quebra de ovos numa bacia de água, lendo-se o desenho que se forma pela clara que se espalha pela água.

ORNITOMANCIA → Adivinhação baseada no voo, canto e chilrear das aves.

OUIJA → Tabuleiro constituído de uma prancheta com o alfabeto e outros símbolos. Usado para manter contato com os espíritos. Ouija é marca registrada.

P

PEGOMANCIA → Consiste em lançar uma pedra dentro da água (de preferência fonte natural) e observar seus movimentos. Também é usada queimando um objeto pessoal e observando o tempo e a maneira como o fogo age.

PHILLORODOMANCIA → Sistema grego de adivinhação por meio das folhas de roseiras. Os gregos faziam estalar os círculos feitos com elas sobre o dorso ou sobre a palma da mão, tirando deduções e interpretações do ruído que faziam.

PSEPHOSMANCIA → Espécie de adivinhação praticada pelos antigos que consistia em deduzir prognósticos através das figuras formadas por algumas pedrinhas escondidas na areia.

Q

QUIROMANCIA → Estudo das condições morais e mentais da pessoa por meio de análise e interpretação da estrutura, forma e aspecto da mão e suas partes, e das linhas, pontos e outras figuras que aparecem se destacando na palma. A reunião dos dados trazidos por estes caracteres que se relacionam de um modo claro e preciso com as influências e dominações astrológicas e sideromânticas, permite formular os ditames do destino que presidem a vida do consulente e penetrar, por conseguinte, no que lhe tenha reservado o futuro.

QUIRONOMIA → Estuda a mão e os dedos para complementar e detalhar a análise e interpretação da quiromancia.

R

RABDOMANCIA → Técnica usada na antiguidade para a localização de minérios e nascentes de água potável. Os rabdomancistas usavam a forquilha tirada de uma árvore de galhos finos e flexíveis. Sistema de adivinhação para achar, água, tesouros. Era costume usar as duas mãos, uma em cada lado do galho e tocar a ponta em um objeto, depois se vasculhava o terreno em busca de um objeto similar, era aconselhado não usar nada de metal no corpo. Se alguém procurava ouro, tocava a ponta da vara, num objeto de ouro, depois buscava no terreno o metal, e assim por diante.

S

SELENOMANCIA → Arte de adivinhação observando movimento e posição da lua.

SCIAMANCIA → Sistema divinatório baseado na evocação das sombras dos mortos. Diferencia-se da necromância e da pelo fato de que não é a alma ou corpo do defunto que dá as respostas, mas uma sombra ou simulacro do falecido.

SIDEROMANCIA → Conjunto de conhecimentos que englobam o estudo dos corpos celestes, seus movimentos e posições em relação à Terra, e do influxo que possam exercer sobre as pessoas e coisas terrestres.

SPODOMANCIA → Sistema divinatório que se praticava na Antiguidade por meio de cinzas procedentes das fogueiras dos sacrifícios.

T

TEIMANCIA → Arte de adivinhação, usando o estudo sobre as folhas do chá.

TEOMANCIA → Adivinhação por meio de oráculos e inspiração divina. Comum nos templos dos Deuses e Deusas Greco-romanos.

TIROMANCIA → Arte de adivinhação estudando os orifícios dos queijos.

U

UROMANCIA → Arte de adivinhação estudando a urina.

X

XILOMANCIA → Sistema de adivinhação que usa pedaços de madeira para fazer as previsões. Também pode-se observar a posição dos gravetos no chão.

Z

ZAIRAGIA → De origem árabe, consiste em colocar vários círculos, uns dentro dos outros, girando constantemente. Nas bordas dos círculos colocam-se todas as letras do alfabeto, que vão formando palavras. Dessas palavras, devidamente interpretadas, sairão as profecias.

ZOOMANCIA → Arte de prever o futuro, vendo o movimento e comportamento dos animais.


Existem também as artes divinatórias negras que apelam para sacrifícios humanos e animais e invocação de demônios. Não aconselhamos e abominamos o uso dessas artes, mas como caçadores devemos conhecê-las e entender seus procedimentos.

ANTROPOMANCIA → Arte de adivinhar o futuro, através de observação das vísceras humanas. Uma forma antiga e macabra que consiste em arrumar tudo com base em sacrifícios humanos, para acalmar os deuses, espíritos malignos, e ao mesmo tempo, livrar-se de algum cidadão inconveniente e realizar previsões. Era de vital importância a leitura do coração, do sacrificado, para decifrar o futuro.

ARUSPICAÇÃO → Arte de adivinhar o futuro interpretando as entranhas de animais.

CEFALOMANCIA → Emprega-se esta arte para as dúvidas que caem sobre um suspeito de crime. Assava-se uma cabeça de asno sobre brasas evocando espíritos em alta voz e perguntando se o suspeito era ou não culpado. Se as mandíbulas e a cabeça do asno permanecessem quietas, era indício de que o fato foi fortuito. Caso contrário, o sujeito era culpado.

DEMONOMANCIA → Obtenção de respostas, através de rituais usando demônios.

ESCAPULOMANCIA → Arte de prever o futuro observando os ossos de uma caveira (principalmente o tronco).

GASTROMANCIA → Adivinhação por meio do estômago. Na Idade Média, alguns feiticeiros e bruxas conheceram a arte de evocar os demônios e fazê-los penetrar em seu estômago, de onde respondiam às perguntas formuladas, sem que o endemoniado movesse os lábios.

HEPATOMANCIA → Arte divinatória através da observação do fígado de animais.

LECANOMANCIA → Maneira de predizer o futuro por meio da água, do ouro e de pedras preciosas. Num vaso de mármore, cheio de água e fixo num altar, o consulente colocava lâminas de ouro e pedras preciosas, nas quais tinha gravado antecipadamente caracteres mágicos como os do Zodíaco, ou signos planetários. Então, por meio do livro mágico, do qual recitava algumas palavras terríveis, obrigava os demônios a responder suas questões. Do fundo da vasilha ouvia-se um silvo semelhante ao de uma serpente.

NECROMANCIA → Processo para se obter respostas dos cadáveres (principalmente da cabeça), e também das almas dos falecidos, por meio de evocações.

NIGROMANCIA → Sistema mágico de encontrar as coisas que estejam ocultas em lugares obscuros, profundos e tenebrosos, como acontece nas cavernas, minas, galerias subterrâneas etc. Para efetuar a operação nigromântica invocam-se as potências infernais propícias para descobrir tesouros e riquezas escondidos sob a terra ou em lugares ignorados, pedindo que os traga ao evocador ou que o guie até eles. A evocação deve ser feita à noite.

PALMASCOPIA → Augúrio tirado das palpitações notadas por meio da mão em diversas partes do corpo da vítima dedicada ao sacrifício.

TETRAMANCIA → Arte de adivinhação, usando a cinza de animais queimados em sacrifício.

39 comentários:

  1. a primeira adivinhação da agulha, não precisa ter muita tecnica sobre isso né?
    e sobre a Alectoromancia, o galo ira ficar no meio do circulo, ele podera sair sem comer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a acultomancia é uma das técnicas mais simples. Mas, vale lembrar, que é uma das que menos fornecem informações.
      Quanto ao galo, o ideal é que ele seja adestrado e que seja colocado no círculo ainda quando estiver com fome, ou seja, o galo é preparado previamente para atender as necessidades do ritual.

      Excluir
  2. Lua Azul, eu gostei do post, mas voce nao avisou sobre o perigo que o tabuleiro Ouija pode causar.
    Só um aviso para os mais leigos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no post eu não me aprofundei em nenhuma técnica. Apenas a citei cada uma com uma breve descrição. Por esse motivo explicitei no post:

      "...é interessante que você faça uma pesquisa em um site de busca ou livro..."

      Então provavelmente após a tal pesquisa o dito cujo já estará ciente dos perigos ao qual vai se expor usando o Ouija.

      Excluir
  3. a negromancia, é tipo invocar um demonio cuja descrição dele é encontrar tesouros? e tem que ser em um lugar onde voce acha que tem esse tesouro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem interesse na arte da nigromancia o ideal é que busque auxílio e informações em outra site ou blog, mais precisamente, especializado em magia das trevas.

      Excluir
    2. somente quero saber, a finalidade da descrição de alguns ? como encontrar tesouros!
      e não é por nada não mais você deveria dizer para não se envolver com isso, pois quanto mais se cultuar ou evocar entidades mais elas ficam poderosas!

      Excluir
    3. Mas já está bem explícito no post que a Ordem de Siles NÃO ACONSELHA E ABOMINA o uso dessas artes negras. E são apenas as entidades etéreas que aumentam seu poder de acordo com o culto, adoração e sacrifícios que estas recebem, e demônios e espíritos não se enquadram nessa classe.

      Excluir
  4. e as agulhas que se grudaram sem se cruzar vale?

    ResponderExcluir
  5. muito obg pelo belissímos post q estar publicando no blog,e agradeço a sua dedicação ao blog...
    o blog esta cada vez mlr e mas interessante..

    ResponderExcluir
  6. DOMINO QUIROMANCIA XILOMANCIA E PEGOMANCIA E O SULFICIENTE OU E MUITO POUCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UALACE, se você acha o suficiente e sente-se realizado dominando essas três artes, então já é o suficiente.

      Excluir
  7. lua azul eu quero dominar todas as artes menos as das trevas mas quero ter um amplo entendimento,mas ai vai minha pergunta vc acha exagero dominar todas ou servirá e grande ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!
      Se você realmente deseja dominar todas as artes divinatórias, parabéns, pois você terá um avantajado conhecimento e como já disse no próprio post: "conhecimento nunca é demais". Mas saiba que isso vai lhe custar muito tempo e dedicação.

      Excluir
    2. estou cinte disso mas eu quero ter todo entendimento a fins de me tornar um bom caçador

      Excluir
  8. Olha pessoal aqui os sites q me fizeram dominar a quiromancia recomendo:

    Como Ler Mãos
    Este site mostra de forma simples algumas características da quiromancia, ótimo para iniciantes, e aqueles que não tem tempo de estudar muito.
    http://pt.wikihow.com/Ler-M%C3%A3os

    Leitura de Mãos e seus mistérios!
    Esse site mostra um pouco sobre outra vertente da quiromancia, que é a quirologia, que ao contrário da quiromancia que estuda as linhas e os montes das mãos, a quirologia estuda as propriedades mais físicas dela, como formato dos dedos, unhas, temperatura da mão, posição das falanges, entre outras.
    http://www.reluzz.com/quiromancia.html

    Leer La Mano
    Ótimo site, que foi essencial no meu estudo de quiromancia, pois ele além de possuir quase todas as explicações sobre a diferança entre as linhas de forma resumida e fácil de entender, todas elas possuem ilustrações. O único ruim é que o site é em Espanhol, porém , com a tradução de sites do Google Translate fica perfeitamente fácil de entender para quem não conhece a lingua.
    http://leerlamano.euroresidentes.es/leer-la-mano.htm


    Espero ter dado uma ajudinha(infelismento xilomancia e pegomancia aprendi com uns livros e meu avô por isso não tem como recomendar sites disto mas procurem mais sobre estes)

    ResponderExcluir
  9. Olá Lua Azul, bem..queria agradecer muito por tu ceder teu tempo livre nos ensinando. Creio eu, pelas bases que fiz das votações e da quantidade de comentários cada vez mais crescentes, que você está inciando na base de mais de 50 pessoas. E todos poderemos nos orgulhar e dizer que foi a Ordem de Siles que nos ajudou. Quem sabe no futuro você não vá ouvir falar de nós e por um acaso, acabamos nos encontrando? Eu realmente agradeço e espero que você nunca desista de nós.
    Ah, você pode me chamar de CG...vou começar a "assinar" minhas perguntas e comentários - que não são poucos- hahahaha
    Ps:Estava olhando na internet, procurando por dicas sobre o sobrenatural quando me deparo com um site do seriado Supernatural, porém não me chamou a atenção o post e sim, os comentários. Você pode olhar eles lá e me dizer o que acha? Eu acho que vi potenciais futuros caçadores lá. (http://criaturas-sobrenaturais.blogspot.com.br/2010/05/manual-de-sobrevivencia-de-cacadores.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CG! Obrigado pelo seu comentário, e eu também queria aproveitar para dizer que é realmente gratificante observar o êxito que está sendo a OS. É por pessoas como você que continuo com o blog e continuarei o quanto for possível.
      Quanto aos comentários do outro blog, pelo que percebi, são pessoas tão fanáticas pela série Sobrenatural que chegam a fantasiar que são caçadores de verdade. Mas eu posso está errado, afinal como o próprio post diz: "Nada é o que parece". E a propósito tem algumas dicas no post são realmente boas.

      Excluir
  10. Oi Lua Azul, você acha mais aconselhado geralmente trabalhar sozinho ou em dupla?
    Valeu, CG ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você prefere trabalhar sozinho ou acompanhado? Isso apenas você pode responder.
      Eu, particularmente, gosto de trabalhar de forma solitária, mas há momentos em que uma boa companhia é de grande ajuda.

      Excluir
  11. Olá Lua Azul,estou planejando começar a praticar algum tipo de luta...e gostaria de saber se tem algum estilo que você ache melhor adequado para eu poder usar no futuro como caçador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma ótima iniciativa, pois no mundo da caça é essencial você ter uma boa noção de combate corpo a corpo e também dominar o uso de algumas armas.
      Eu com certeza recomendo treinar Ninjutsu, mas sinta-se a vontade para seguir o estilo de luta que melhor se adeque a você.

      Excluir
  12. Olá Lua Azul, vi uma matéria muito interessante sobre uma criatura chamada Doppelgänger..eles existem mesmo? Qual a sua opinião sobre eles?
    CG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Faremos um post sobre eles.

      Excluir
    2. Eu nao sou o lua azul, como ele esta sumido, vou falar sobre o que eu sei. A doppelganger é uma espécie de ser com a capacidade de copiar a aparência de um ser, e a personalidade, se não me engano o nome significa " copia andante ". Isso é uma explicação muito resumida sobre tal assunto, acredito que lua azul fará um melhor.

      Abraços,
      Dante Morgenstar

      Excluir
  13. Minha pergunta foge um pouco ao post e não achei que fosse o caso de um e-mail,mas é sobre os recentes acontecimentos mundias,como diversas mortes de pessoas conhecidas e eventos naturais,como o recente terremoto na italia.Ha a possibilidade de alguma ligação ou de eventos nesse quadro estarem sendo propiciados por alguma força obscura,não me refiro apenas ao sobrenatural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode haver uma ligação, pois são vários os fatores que podem ocasionar esse tipo de acontecimento, fatores que vão desde entidades capazes de alterar o ciclo da natureza, até abalos no Tecido da Realidade e causas naturais.

      Excluir
  14. nao tem nada aver com a postagem mas nao achei postagem sobre isso, PARA QUE SERVE O DECAGRAMA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser usado para diversos fins, dependendo do modo como você aplicá-lo.

      Excluir
  15. Lua Azul, desculpe o incomodo, mais eu gostaria de saber se você já tem uma ideia de quando mais ou menos fara o próximo post ???
    eu sei que você gosta de deixar um suspense mas você poderia dar uma dica de sobre oque sera ele ^^ ???

    GLK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que o próximo post não será bem um post, mas uma complementação de uma publicação já existente. A data ainda é indefinida, entretanto espero que seja em breve.

      P.S. Não é que eu goste de criar suspense, apenas não quero que os leitores criem certas expetativas.

      Excluir
  16. Na Dactilomancia, como o anel é consagrado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post NÃO é destinado a ensinar qualquer Arte Divinatória. Nós apenas as citamos e explanamos de uma forma direta e objetiva sobre o que cada uma trata, mas cabe a você buscar outra fonte de pesquisa e estudo para aprender a dominar as artes de seu interesse.

      Excluir
  17. Lua, você poderia encinar alguma arte divinatória em especifico? fazer uma votação entre a comunidade e a escolhida seria a qual você se aprofundaria

    Eu gostei muito da Aeromancia e Brizomancia, pois necessitam de coisas muito comuns a nós, logo pode ser feita quase que sempre, dependendo da situação, acho a brizomancia melhor que a aeromancia, mas tem a necessidade do individuo dormir (logo acredito que se o mesmo fizer projeção astral ele não consiga faze-la)

    Ou então, você sabe de alguns livros que possam nos ensinar o modo certo de se fazer estas artes divinatórias?
    Os ditos "dicionários dos sonhos" são confiáveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade eu não pretendo fazer isso, por dois motivos:

      1º Eu não sou perito em nem metade dessas artes, logo não posso adentrar em um assunto ao qual não compreendo por completo.
      2º E, mesmo que eu fosse um conhecedor de todas essas Artes (ou de grande parte delas), eu não iria ensiná-las aqui no blog. Eu tenho que deixar que vocês por si só trilhem seu próprio caminho, corram atrás e busquem seus objetivos. Ler, pesquisar, buscar é o mínimo. Vocês, acima de tudo, tem que aprender a se virarem sozinhos.

      Excluir
    2. é que tenho medo pela veracidade dos conteudos que encontro

      Excluir
  18. O post foi muito esclarecedor e incrível!
    Porém não entendi bem sobre a Belomancia. g_g

    ResponderExcluir

† Comentários com insultos, agravos, afrontas, ou qualquer coisa do gênero, não serão aceitos.

† Perguntas ou comentários sobre a vida pessoal do moderador do site não serão aceitos.

† Sempre que possível utilize a opção de “responder” se seu comentário for uma continuação ou tenha haver com algum comentário do blog, caso o contrário o mesmo será vetado.

† Comentários ou perguntas considerados desnecessários não serão aceitos.

† Se não encontrou um post específico para comentar sobre um determinado assunto, sinta-se a vontade para comentar em qualquer outro post do blog.

† É interessante ler os outros comentários do blog, pois assim você aprende mais e evita comentários repetidos.