Não procure seguir os passos dos homens sábios da antiguidade. Procure o que eles procuravam.

Você acredita no sobrenatural?

"Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria."

Salmos 51:6

Lich


     Um Lich, é um tipo de morto-vivo que, com uma magia, adquiriu a imortalidade. Geralmente foram, em vida, reis ou magos poderosos. Suas características originais são meio ósseas e também seus poderes são frios como o gelo. Acredita-se que vários dos Paladinos que acompanhavam Alexandre, o Grande, em suas guerras eram Lichs.
     Os Lichs são mestres verdadeiros de sua espécie que aprenderam os poderes mais obscuros da morte e da corrupção, eles sabem como canalizar estas energias ímpias sobre suas infelizes vítimas com uma precisão mortal, ou seja, eles surgem quando alguém domina a etapa final do caminho obscuro da necromancia e vale-se desta para atingir a imortalidade selando sua própria alma em uma espécie de amuleto. Mesmo depois de derrotado, a não ser que o amuleto seja destruído, o Lich volta à vida. O amuleto ou objeto usado para guardar a alma de um Lich é chamado de filactéria.  Em um caso especifico de um personagem da literatura atual com características de um Lich as filactérias ganham um novo nome: “horcruxes". O personagem Voldemort, da série de livros Harry Potter, é uma visão nova do que seria um Lich, tendo não apenas uma, mas sete filactérias nas quais depositou os fragmentos de sua alma dividida para sobrepujar a morte. Poderíamos inferir também que outro Lich famoso seria Sauron, o maligno senhor das trevas de Tolkien em "O Senhor dos Anéis" sendo sua filactéria o próprio Anel. No caso de Merlin, não se tem certeza (ou sequer se ele ainda está mesmo vivo), mas a teoria mais aceita é que ele tenha se tornado um Lich e sua filactéria seja um carvalho.

21 comentários:

  1. Andei assistindo death note, esse negócio de shinigami é verdade? pode não ser o nome deles, mas existe algum tipo de ser que é capaz de alterar o curso de nossas vidas pondo fim a elas quando bem entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem seres capazes de mudarem o curso do destino interferindo assim de forma indireta nas nossas vidas.

      Nota¹: Nunca ouvi falar de Death Note, então não posso adentrar neste assunto.

      Nota²: Shinigami é uma entidade presente na cultura japonesa que de certa forma se assemelha aos Ceifeiros, mas, até onde sei, ainda não foi provada a existência deles.

      Excluir
  2. bom dia lua Azul estou feliz com sua volta!!!

    quero saber como destruir essa tal filactéria.

    desde já agradeço!!!

    Raio de Aurora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode destruí-la com alguma magia ou artefato realmente poderosos.

      Excluir
  3. Quem escreveu essa materia? Mago Solar?
    A Ordem de siles vai continuar ajudando os caçadores iniciantes?
    A propósito muito enteresante esse post, isso realmente explica muitas cosas, ainda nao sabia disso.Obrigado

    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você pode perceber pela leitura do comunicado abaixo do post, eu, Lua Azul, enfim, retornei a ativa com o blog.

      Excluir
  4. bem lua essa pergunta foge totalmente do post mas se puder me responder ficarei profundamente grato.Eu li um livro chamado A revolução de belzebu que de fato esta no leio e recomendo,enfim,no livro samuel aun weor fala que conseguio conveter belzebu em galã da arcádia e tambem ele fala sobre a kiundaline que após despertada nos da dons como a clarevidencia,poder dos 4 elementos e imortalidade. eu li um livro sobre yoga da juventude que fala que os exercícios conserva o corpo humano sempre jovem.Enfim eu queria saber se essas informações são mesmas autenticas,sei que não tem nada a haver com o post mas ficaria profundamente grato se pudesse me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, esse é um livro um tanto complexo, visto que você precisa de um vasto conhecimento prévio para entender grande parte das informações contidas nele, pois só assim você poderá interpretar o real significado delas e diferenciar o que é de fato verídico e o que é inverdade. Finalizando, não há como eu explicar a complexidade das informações deste livro em um simples comentário.

      Excluir
  5. Você vai ensinar como se destroi a filactéria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que ensinar. Você pode destruir filactérias com alguma magia ou artefato realmente poderosos.

      Excluir
  6. Lua, quando eu li o post ''Comunicado'' pensei que o de pior havia acontecido com você, e confesso que chorei. Estou feliz em ver que você esta bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anjo Frio. Muito obrigado pelas comiserações .

      Excluir
  7. pelo que sei sobre lichs, eles se corrompem ao fazer sei lá o que eles fazem para virar lich, vai saber tbm né, se um lich morre ele vai pro céu ou inferno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que eles se corrompem. A grande questão é que o ritual para se criar um filactéria é de procedências bastante macabras.

      Nota: Muitos defendem a ideia de as "vítimas" que Merlin escolheu para criar e manter sua filactéria foram apenas pessoas que realmente merecem esse final. Como uma espécie de punição.

      Excluir
    2. faz sentido, merlin era bem inteligente e tinha grande influencia, não fazia sentido acabar com toda a "popularidade" , Se apenas aqueles que merecem morressem ninguém sentiria falta e ainda se sentiria "agradecido".Assim tendo a confiança das pessoas ele poderia conseguir favores etc.

      Merlin é o cara

      Excluir
  8. Saudações,

    Para uma alma voltar para a plano material, ela precis de um corpo vazio, certo? Então, se um Lich coloca sua alma em uma filactéria Seu corpo estaria vago, correto? Então uma alma poderia entrar em seu corpo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumprimentos,

      Veja bem, Maledictus Maximus, isso é um ramo bastante obscuro e aprofundado da Necromancia, então não posso explicá-lo em um único comentário, mas vou tentar responder sua pergunta: As filactérias funcionam como um segundo corpo para a alma, protegendo a essência de vida do dono da tal alma, sendo assim o "corpo original" não vai estar totalmente vazio, uma vez que ele ainda está conectado, mesmo que de forma indireta, à alma contida na filactéria.

      Excluir
    2. Ah sim, muito obrigado pela explicação e pelo seu tempo.

      Excluir
  9. Como não tem um post especifico resolvi perguntar aqui mesmo. Lua, o sistema solar irá realmente entrar no cinturão fotônico e passar por uma transição planetária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anjo Frio. Isso apenas um dominante da astrologia poderá te responder.

      Excluir
  10. Realmente desconheço esse site, logo não posso informar nada sobre o mesmo. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

† Comentários com insultos, agravos, afrontas, ou qualquer coisa do gênero, não serão aceitos.

† Perguntas ou comentários sobre a vida pessoal do moderador do site não serão aceitos.

† Sempre que possível utilize a opção de “responder” se seu comentário for uma continuação ou tenha haver com algum comentário do blog, caso o contrário o mesmo será vetado.

† Comentários ou perguntas considerados desnecessários não serão aceitos.

† Se não encontrou um post específico para comentar sobre um determinado assunto, sinta-se a vontade para comentar em qualquer outro post do blog.

† É interessante ler os outros comentários do blog, pois assim você aprende mais e evita comentários repetidos.